Projeto Social

O Projeto Tesouro Escondido é inspirado em uma parábola contada por Jesus, em que um homem encontra um tesouro escondido em um campo, e em vez de apossar-se dele, prefere comprar primeiro o campo, pra então obter o tesouro (Mt.13:44).

O Apóstolo Paulo diz que temos um tesouro escondido em vasos de barro. Não há ser humano na face da Terra, independente da nacionalidade, da etnia, do credo, que não possua um valioso tesouro a ser descoberto e desenvolvido. Esse tesouro nada mais é do que o potencial nato e latente que o Criador depositou em cada um de nós.
Saúde bucal para as crianças
(Rev. Alexandre em pé)

O que as pessoas precisam não é apenas ter suas necessidades básicas supridas, através de assistência social, e sim ter seu potencial descoberto e desenvolvido através de uma ação social efetiva.

Através deste projeto, queremos promover oportunidades para que os jovens e as crianças que residem em áreas carentes das cidades brasileiras, possam descobrir o valioso tesouro que têm, antes que o crime as recrute, ou que tenham suas vidas ceifadas ou vitimadas pela injustiça social vigente no Brasil.

É triste constatar que nossas crianças estão crescendo sem perspectiva, abandonadas, entregues à própria sorte. Por isso, o crime organizado encontra nelas um campo fértil para disseminação de drogas, e não poucas delas são exploradas sexualmente por pessoas inescrupulosas.

Ajuda aos desabrigados
(Bispo Mauro na foto)
Alguém disse que não adianta matar os bandidos, é necessário impedir que eles nasçam. E como impedir o "nascimento" de novos bandidos? Distribuindo anticoncepcionais nos bolsões de miséria das grandes cidades? Não! Não precisamos impedir que nasçam novas pessoas, e sim, novos bandidos. Ninguém nasce bandido, como também, ninguém nasce atleta, artista, cientista ou músico. Todo ser humano trás consigo o potencial do mal, e o potencial do bem. Numa linguagem teológica, todo ser humano trás a imagem de Deus, ao mesmo tempo em que trás a mancha do pecado original.


Antes que seu potencial de malignidade seja despertado, temos que "adotá-las", e promovermos o encontro delas com aquilo que vai despertar o tesouro escondido em seus corações.
Cerca de 700 reinistas voluntários no projeto

Juntamente com Cristo, devemos oferecer-lhes oportunidade de crescer, de se desenvolver como cidadãos, de descobrir o prazer de servir à sociedade, aliando-se às forças do bem.

Cada criança é um jogador de futebol em potencial, um artista plástico em potencial, um músico em potencial. Só precisa de alguém que lhe apresente a bola, o pincel, o violão, e lhe ensine a usar.
A prova disso é que muitos dos grandes atletas brasileiros são oriundos das camadas pobres da sociedade.
Se quisermos um futuro melhor, temos que investir em nossas crianças. Não há alternativa.


Em vez de debatermos sobre a redução maioridade penal, deveríamos nos envergonhar de nossa negligência, evidente na existência de milhares de crianças abandonadas nas ruas de nossas cidades.

Dia dos Braços Estendidos


A REINA, através do Projeto Tesouro Escondido, promove regularmente uma campanha de doação de sangue. No "Dia dos Braços Estendidos", centenas de reinistas já compareceram na Hemorio para prestar solidariedade àqueles que necessitam de sangue para sobreviver. 

Acesse o blog do projeto Tesouro Escondido ou
Hidden Treasures Project (Inglês)

Se desejar contribuir com esta missão, faça seu depósito para:
 IMAM - Banco Itaú, Ag. 3239 Conta Corrente 02521-0