Jesus peitou o sistema religioso de Sua época, mesmo sabendo o alto preço que teria que pagar por Seu atrevimento.Ele disse que faríamos obras ainda maiores. E por quê maiores? Quem somos nós para superarmos o nosso Mestre?
O fato é que, quando Jesus caminhou entre nós, o sistema religioso, por mais refinado que parecesse, ainda era rudimentar em comparação aos nossos dias.
Hoje, se quisermos seguir os passos de Cristo, teremos que peitar uma verdadeira indústria religiosa, onde as pessoas são vistas, ora como produtos, ora como clientes, e ora como engrenagens.
O que muitas vezes é chamado "discipulado", nada mais é do que a produção de seguidores em série, soldadinhos de chumbo, réplicas perfeitas de seus mentores.
Não foi isso que Jesus planejou quando recrutou Seus primeiros discípulos na Galiléia. Jamais foi Sua pretensão que a igreja se tornasse numa fábrica de lunáticos.
O discipulado autêntico é aquele que nos desafia a encarnar a mensagem de Cristo, tornando-nos agentes transformadores do Reino, inseridos numa sociedade corrompida. O verdadeiro discipulado é o que envia ovelhas para o meio dos lobos.
O mais importante não é encher a igreja, mas encher o Mundo com o conhecimento de Deus.
Enquanto quebramos maldições hereditárias, o abismo entre gerações se acentua, e assim, 'maldições existenciais' se perpetuam.
Buscamos cura interior, enquanto lá fora, há chagas sociais que precisam cicatrizar, hemorragias que ainda não foram estancadas.
Discutimos o sexo do anjos, enquanto pequenos anjos, abandonados nas ruas, são molestados diariamente por quem deveria protegê-los.
Reagimos violentamente contra leis que poderiam prejudicar a igreja, mas não nos importamos com leis que prejudicam os mais necessitados.
Mania de coar mosquitos e engolir camelos!
- Limpem bem seus pés quando entrarem no templo para não estragar o carpete novo.
Amém ou não amém? E não se esqueçam de se escrever em mais um congresso a ser realizado no hotel tal, por uma bagatela de 400 reais.
Tornamo-nos uma caricatura da igreja de Jesus.
Enquanto a sociedade se debruça sobre questões de primeira grandeza, voltamo-nos para nós mesmos, preocupados com questiúnculas.
- Não podemos perder para os gays, não é verdade? Se eles reuniram três milhões em sua infame parada, vamos reunir o dobro em nossa marcha pra Jesus.
Grande coisa!
Ah se os crentes soubessem que muitos desses manifestos são apenas demonstrações de poder político!
É por essas e outras que, a cada dia, cresce assustadoramente o número de desigrejados. Uma massa descontente com os rumos tomados pelas igrejas.
Quando sairemos às ruas em favor do oprimido? Quando deixaremos de lado nossa postura arrogante e estenderemos as mãos aos necessitados?
Enquanto mantivermos o dedo em riste, em espírito inquisitório, o mundo nos dará outro dedo.
Quando as igrejas deixarem de ser currais eleitorais, e se tornarem centros de cidadania; quando deixarem de se preocupar com o próprio umbigo, e voltar-se para fora, então a esperança triunfará. O dedo que antes apontava os erros, passará a indicar o caminho.
nao suporto marchas para jesus. deve ter uma parcela de coisa legal acontecendo. mas não há marchas para jesus para os cristaos limparem lixo da cidade, por exemplo.
ResponderExcluirentendo oq vc disse!
Deus nos abençoe para que nao sejamos assim.
Que post.....
ResponderExcluirMuito bom!!
É assim mesmo, tanta hipocrisia e mentira.... Tudo isto assusta as pessoas e as afasta.
Que Deus nos ajude a manter o foco NELE!
Grande abraço de Portugal
É vero, é vero e vero...
ResponderExcluirSou uma desigrejada graças a Deus...
sonhando com o melhor dos mundos, onde toda a dinheirama arrecadada,ou melhor arrancada dos bolsos incautos...fosse utiliza para construção de casas para tanta gente que a gente, em um trabalho de formiguinha, encontro pelas calçadas da vida e alimenta, conversa, ora, chora, encaminha..etc,etc etc, todos os dias....pelo chão da vida...mas enfim somos formigas, e formiga trabalha, e trabalhamos para que o evangelho do Senhor Jesus se espalhe cada vez mais...como tantos outros desigrejados por ai... e nem sauvas somos rsrrsrss.....abraços
Amigo que texto é esse?
ResponderExcluirEu respondo:
- É um retrato do cristianismo atual, no mais dispensa comentários!
Deixei quase onze anos de denominação e um ministério, pois não podia mais dissimular, enganando a mim mesmo em troca de uma convivência clubesca que chamam de igreja...
Que se abrissem os olhos da tal igreja para suas palavras;
O mais importante não é encher a igreja, mas encher o Mundo com o conhecimento de Deus.
Enquanto quebramos maldições hereditárias, o abismo entre gerações se acentua, e assim, 'maldições existenciais' se perpetuam.
Buscamos cura interior, enquanto lá fora, há chagas sociais que precisam cicatrizar, hemorragias que ainda não foram estancadas.
Discutimos o sexo do anjos, enquanto pequenos anjos, abandonados nas ruas, são molestados diariamente por quem deveria protegê-los.
Reagimos violentamente contra leis que poderiam prejudicar a igreja, mas não nos importamos com leis que prejudicam os mais necessitados.
Mania de coar mosquitos e engolir camelos!
- Limpem bem seus pés quando entrarem no templo para não estragar o carpete novo.
Amém ou não amém? E não se esqueçam de se escrever em mais um congresso a ser realizado no hotel tal, por uma bagatela de 400 reais.
Tornamo-nos uma caricatura da igreja de Jesus.
Querido irmão Hermes,prepará-te!
ResponderExcluirO Todo Poderoso DEUS,tem uma grande ministério e vai te usar,Crês e verás a GLÒRIA DE DEUS.
Irmão Hermes,como podemos aceitar o joio pregando em certas igrejas!
A igreja tem a responsabilidade de salvaguardar a Verdadeira e Original Doutrina Bíblica que se acha nas Escrituras,e transmití-las aos fiéis sem transigência nem corrupção.Fica subemitida,assim,a necessidade do ensino Bíblico na igreja.Infelizmente,isto não está acontecendo.
Embora muitos poderão deviar-se da Verdade,e falsos mestres poderão fazer incursões contra a igreja,o próposito de DEUS para seus seguidores fiéis não será jamais frustrado.O fundamento de DEUS,e a igreja Verdadeira,não serão destruídos.
Nesse fundamento há um "selo" em que estão que pertencem à igreja de Jesus Cristo ver Mateus 24.11; 2.14-18.DEUS conhece perfeitamente aqueles que permanecem fiéis ao seu evangelho Original,bem como aqueles que transigem quanto às suas Verdades;aqueles que realmente permanecem a DEUS,apartam-se da iniquidade e dos falsos pastores,profetas e ensinos do inferno ver nos livros de Gêneses 18.19; Êxodo 33.12,17; Numeros 16.5; I Corintios 8.1,3 e I Timóteo 6.3-5-11.
Na igreja externa ou visível de DEUS,na terra,há muitos vosos.Há vasos de honra,cristãos fiéis que se apartam do mal e que se mantém leais ao "Verdadeiro Evangelho" de conformidade com a revelação Bíblica,e vasos para desonra,cristãos falsos que se deviam da Verdade ver no livro de 2 Timóteo 2.14-19.
Os fiéis cristãos que desejam ser úteis ao Mestre Jesus,devem manter-se à parte de todas as religiões e de todos os supostos cristãos que defendem Doutrinas Falsas,contrárias as Escrituras ver no livro de
2 Timóteo 2.19.
Ter,Contato com quem ensina Doutrina Antibíblica deve ser feito apenas para procurar corrigi-los com amor para que se arrependam e retornem à Verdade ver no livro de 2 Timóteo 2.25.
Os últimos dias serão assinalados por um aumento cada vez maior de iniquidade no mundo,e nas igrejas;um colapso nos padrões morais e a multiplicação de falsos cristãos e falsas igrejas ver no livro de Mateus 24.11,12;
I Timóteo 4.1.
Esses tempos serão espiritualmente difíceis e penosos para os Verdadeiros SERVOS DE DEUS.
JESUS,O SENHOR É O ÚNICO,E VERDADEIRO SENHOR E MESTRE DA MINHA VIDA.OH GLÓRIAS! LOUVADO É TEU NOME MEU REI.
Olá Hermes,
ResponderExcluirquero dozer que esse texto foi como um bálsamo pra minha vida, no momento em que estou vivendo... Veio de encontro a mim na porção que Deus tem hoje pra min ha vida!
Seja abeçoado por isso!
www.wendelbernardes.blogspot.com
Parabéns Hermes
ResponderExcluirJá estava cansado de tanto ler artigos contra os “desigrejados”, até que enfim, você com seu lúcido texto, apareceu, colocando os pontos nos “is” sobre a realidade que teimamos em não ver.
Não podemos negar que a neurose religiosa tem crescido de forma assustadora impedindo a maturação e integração do indivíduo na sociedade.
O cristianismo midiático ou televisivo que grassa no nosso país é mais uma forma moderna de idolatria coletiva em que o culto ao poder, ao sucesso, e às autoridades eclesiásticas é o que interessa.
Essa religião tem sido a nossa vergonha, por servir mais as forças políticas e estatais, do que a prática do amor e da humildade nos atos da vida diária. O Bezerro de Ouro dessa “religião” tem conseguido moldar o caráter de muitos, para compromissos que passam longe do espírito que presidiu a igreja primitiva.
Frequentemente, a religião autoritária postula um ideal abstrato e distante, sem conexão com a vida real do povo. Os fins justificam os meios ─ é seguindo essa máxima maquiavélica, que as “honrosas autoridades “ podem controlar os seus semelhantes.
A sua lenga-lenga de sacralidade de araque está envolvida pelo verniz inumano do medo, da submissão e da castração do que é mais digno no homem: “sua capacidade de pensar”.
Desigrejados, uni-vos!!!
Todos os dias praticamente, escrevem artigos contra os desigrejados, aqueles que estão dispostos a romper com o sistema imperial que predomina nas igrejas. Espalham o terror contra esses que querem servir a Deus, querem ir cultuar a Deus e voltar feliz para sua casa por realmente ter podido participar de um culto de adoração a Deus, mas que sempre vêem o contrario.
ResponderExcluirFala-se do céu com o coração na terra. Prega-se sobre misericórdia e obra de Deus, mas não passa de palavras chaves para explorar os incautos.
Desigrejado nem sempre é desviado do projeto de Deus, mas alguem que desaprova a baderna que esta se tornando a igreja cristã dos nossos dias. O que salva é saber que igreja não é uma ideologia humana, tampouco é uma determinada denominação cheia de iluminados detentores do poder, do fogo, da espiritualidade, da sabedoria única e por ai vaí. Igreja é um corpo, um corpo que está vivo e que transcende e perpassa as paredes do edifício denominacional.
Abaixo o monopólio e a venda de indulgências! Se fosse um único templo certamente Jesus faria outro chicote.
Em tempo!
ResponderExcluirPARABENS PASTOR HERMES!
Irmão Hermes,graça e Paz do único que é,e sempre será,Jesus Cristo o SENHOR.
ResponderExcluirGostaria de deixar uma meditação.
Jesus virá!Jesus virá! Nem todos hão de vé-lo,tus estas pronto? Quando ele vier.
Irmãos,falta pouco tempo,muito pouco tempo para encontrarmos com O Mestre Jesus Cristo,Rei dos Reis.
Prepará-te o Povo Santo de Deus!
Ouçam,escutltam o que o Espirito Santo,diz as igreja,ao povo do Deus Vivo!
SANTIFICAI-VOS ! SANTIFICAI-VOS!
SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ O SENHOR DEUS.
Graça e PAZ!
ResponderExcluirEssa mensagem veio direto do trono de Deus!
Quem de nós não conheceu ou conhece igreja que, em nome de algum projeto missionário arrecada verdadeiras fábulas usando nomes de missionários do outro lado do planeta, usam o dinheiro em TURISMissões, repassam uma miséria aos coitados, e a vergonha continua. E pior: o povo de Deus, uma enorme massa de ovelhas acéfalas, segue sem perceber...
Dálton Curvello (Goiânia)
A paz!
ResponderExcluirAcho uma pena esse tipo de texto, sei que existem algumas verdades, porém vc peca exatamente como os que vc critica. Peca por abusar do extremismo. Quando leio algo assim, realmente me sinto frustrado como alguem pode falar coisas assim e ainda afirmar que conhece verdadeiramente a Jesus. Naum tem como uma crítica deixar de ser prepotencia, pois sempre que a pessoa critica algo ou alguem ela se coloca em um nivel ACIMA para ter o PODER de criticar, exatamente como estou fazendo com vc.
Porém o objetivo do evangelho sempre foi AMAR UNS AOS OUTROS, e se esse seu texto tem essa finalidade de levar os cristaos amar a seu próximo como a si mesmo me diga onde isso esta explicito em seu texto. Baseado nesse argumento me coloco na posiçaum de criticar tanto sua postura como "crente" como seu texto tendencioso e extremamente faltoso com a GRAÇA de Cristo.
E me perdoem a maioria que apóia esse tipo de segmento, mas fiquem alerta pois na parabola do filho pródigo na pessoa do filho mais velho, ele era taum santo... mas taum santo que naum quis participar da festa de seu PAI, entenda a atitude dele, ele se colocava como MAIS SANTO que o seu irmao, EXATAMENTE igual a pessoas que criticaum a igreja dizendo que saum santos o suficiente para viver sem ela, ou que se ela naum se adequar a "sua forma" ela nunca sera boa para terem a honra de ter vcs como membros.
como eu falei acima, nao ha um meio de criticar sem se colocar em um nivel de arrogancia, entaum aceitem ou naum o que eu disse... pelo menos eu disse...
obs para todos deste post... Conheçaum a Jesus de verdade antes q seja tarde, pois suas atitudes em julgar a igreja de Cristo não é contra os pastores ou contra a instituiçao mas sim contra o próprio Cristo! se duvidam do que eu digo, façam algo para mudar a propria mente de vcs, procurem na palavra respaldo para esse tipo de atitude.
sem mais...
Rafael
um IGREJEIRO que sabe que TODA igreja tem suas dificuldades, mas sabe que ela é o que os membros saum, e naum o que o pastor determina.